terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Poema montado

Há uns 5 anos li um livro chamado "A Chama Breve" de Sonia Sales...nunca mais li nada sobre essa escritora, mas suas palavras me marcaram profundamente, sobretudo porque em seus poemas encontrei as frases necessárias para a falar a alguém que me foi especial. Hoje eu estava revirando minhas gavetas e encontrei meus caderninhos, minhas agendas, lugares onde estão registrados retalhos da minha vida. Achei um caderninho que foi uma espécie de diário do tempo que tal pessoa reinava em meu coração e vi o poema montado que eu confeccionei com fragmentos de outros poemas da Sonia. Coincidentemente, depois de muito tempo, hoje eu vi o receptor do meu poema. Foi de longe, foi repentino e rápido...foi só o tempo de eu sentir que ele estava olhando pra mim e quando eu me virei, em frações de segundos, nos entreolhamos, depois demos as costas e seguimos nossos caminhos. Disso tudo, ficou o poema e as lembranças que dançaram em minha mente.

POEMA MONTADO

" Calei-me por muito tempo
com medo de expressar verdades
procurando a estrada e o caminho dos afortunados
escondendo o indefeso coração,
olhando o céu de nuvens.
Espero a chuva abençoada
No caminho da esperança
escuta, que é o momento de falarmos de infinito e de verdade
ouvindo as canções do dia que nasce.
Em meu coração o amor resplandece
Seria possível ouvir cânticos celestes
se estivesses segurando minha mão
se eu pudesse apagar da minha razão sua indiferença
chegar perto do seu coração imune...
Reflita o sonho dos teus olhos
se te apraz apanha uma rosa e sente seu perfume
Amanhã tudo vai dar certo
Será então primavera
teremos sorrisos em luz
meu amor, terás a vida
Eu te darei o sonho sem procurar razão
Mas são tantos os caminhos que nos perdemos
e escondes no silêncio o teu conforto
Vens em hora de grande tristeza
e agradece a perfeição divina, onde há alegria
porque ainda estarei a tua espera"

Um comentário:

Berkmis Viana disse...

Ah...

O amor,
O desejo,

Os Se´s...

Coisas de coração apaixonado, mas não correspondido, não amado...

Lindos versos... Gostei de vê-los por aqui...

Xero!

Berkmis Viana