segunda-feira, 23 de agosto de 2010

THE END


Interessante como as crianças podem compreender melhor as coisas mesmo quando estão equivocadas. Nesse momento eu me recordo que há muitos anos estava eu conversando com um amigo e ele me contava sobre um hilário episódio ocorrido em sua casa: ele disputava o controle da televisão com uma criança, sua prima, que estava assistindo desenho e ela prometeu entregar a "força" quando acabasse...finalmente o desenho acabou e meu amigo todo ouriçado bradou: olha terminou!! e a menina: não! e ele insistiu: terminou sim. Está aparecendo THE END e então veio o golpe de mestre da menina: Não...THE END quer dizer TEM AINDA! Não sei porque me lembrei dessa história agora, mas sei que a partir desse momento não considerarei os the ends como o fim. Estou certa de que na vida nada se encerra, mesmo quando por necessidade queremos concluir. Nós adultos temos a péssima estratégia de querer ver os finais, os ciclos fechados, na tola perspectiva de controlar as estradas. E quem garante que THE END não quer dizer TEM AINDA? e quem tem a certeza que o fim não pode ter continuidade? ...e não me refiro a morte, nem a vida póstuma, falo dos momentos, dos instantes, dos acasos, dos encontros, dos desencontros, das estações. Tudo é infinito e beleza. Até a rotina, as coisas repetidas são contínuas. Vou continuar, você também vai. E um dia em nossa continuidade constante, pode ser quer haja um doce reencontro...sem final.


TEM AINDA!

3 comentários:

Unknown disse...

Ahh que legal, gsotei desse tbmmmmm!

o mundo disse...

The end = Tem ainda . No fim não existe final. (tenho certeza)

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkk lembro sim, mô bem... Muito linda sua "visão" da situação.
Alexandre Fonseca.